Filho do vocalista da banda Kiss acusado de plagiar o mangá Bleach

Como podem ver a “homenagem” não foi tão sutil não. Tanto que o mangá do filho de Gene Simmons da banda de rock KISS teve sua publicação suspendida pela sua editora, a Radical Publishing, que afirmou estar levando a sério a situação e está conversando com editores responsáveis pela publicação do mangá Bleach.

O mangá acusado em questão se chama Incarnate e conta a história de uma raça imortal chamada Ravenant que passa a ser perseguida por uma sociedade secreta que descobriu uma forma de matá-los. O mangá tem 3 volumes e vocês podem conferir melhor no site da Radical.

Fica bem claro pela imagem que é topo dessa notícia que o personagem e a pose do mesmo no mangá Incarnate (o personagem da esquerda) de Nick Simmons são inspirados (hahaha) na imagem do famoso personagem do mangá Bleach Zaraki Kenpachi (personagem da direita).  O problema parece mais sério se olhamos o artigo na Wikipedia que fala sobre o artista, até o momento esse artigo comenta que existem várias acusações de seu desenho copiar inúmeros mangás, de One Piece a NANA e até acusações de copiar alguns desenhos de artistas menos conhecidos que expõem suas obras no site DevianArt.

Pensando nisso é interessante observar que o personagem principal da série, chamado de Mot, é muito parecido com outro personagem de outro mangá, o vampiro Alucard de Hellsing.

É comum desenhistas iniciantes treinarem sua arte copiando poses e cenas de seus artistas prediletos. Com o tempo o seu trabalho e suas influencias os tornam singulares. O problema é quando a homenagem é grande demais e fora um “traço” similar temos uma página inteira ou pose similar. Pior ainda se isso é muito constante.

Nobuhiko Watsuki do mangá Rurouni Kenshin (Samurai X para nós brasileiros) se salvou desse tipo de acusação por que conseguiu popularizar seus personagens de forma a se manter imune de sua tremenda cara de pau, acho que quase todos os integrantes do X-Men foram homenageados, mas tudo bem…

Pois é, mexer com os otakus não é fácil, acho até estranho o Nick Simmons usando o nome do pai na apresentação de seu mangá para me fazer um papelão desses. Como dizem por ai se não sabe brincar, não desce pro play

Fonte: ANN

Sair da versão mobile