O mangá Vagabond finalmente acabará segundo o autor Takehiko Inoue que publica desde 1998 o mangá nas páginas da Weekly Morning. Azar para os fãs brasileiros, aqui no Brasil o mangá está nas mãos da Editora Conrad e está paralisado junto com vários outros títulos da editora.
O mangá Vagabond conta a história de um personagem que realmente existiu no Japão, o famoso espadachim Miyamoto Musashi. Claro que sendo uma ficção possui muita liberdade por parte do autor para contar a história, essa por sua vez baseada em outro livro que conta a história do espadachim, o livro do autor Eiji Yoshikawa chamado Musashi.
Sendo a história verdadeira ou não, os fantasticos traços do autor e as aventuras do selvagem Musashi e sua transformação irão acabar ainda esse ano. Fiquem atentos!
Fontes: Henshin, JBox e Maximum Cosmo.
Como eu ja falei antes, tanto esse mangá como Oni Piece são da CONRAD, e por ela estamos fd, enfim fica dificil pra nos colecionadores que dependemos d sites gringos para ler em ingles ou fans que traduzam…
Aff… nem me diga… A Conrad fodeu com Vagabond logo quando resolveu encerrar o formato “pobre” e comercializar apenas o formato de luxo. Depois daí, parei de colecionar… a decepção foi grande ao ver que meu investimento ou ficava em dois formatos distintos, ou vendia as revistas pelo formato antigo a preço de banana para comprar o formato de luxo.
Acabei optando por deixá-las de comida às traças.
Triste a CONRAD fud*** com One Piece e Vagabond, mangas tao bons…
tenho perto de 100 mangas da conrad vagabond p\ vender todos R$ 100,00
tratar no e mail acima
tenho perto de 100 mangas da conrad – vagabond p\ liquidar todospeço R$ 100,00
tratar no e mail giniks.mendes@ig.com.br