Noah Lyles, o homem mais rápido do mundo na atualidade, fez história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao conquistar a medalha de ouro na prova de 100 metros rasos. A corrida foi decidida por uma margem incrivelmente estreita de apenas cinco milésimos de segundo, num daqueles momentos que vai marcar as Olímpiadas realizadas na França!
Lyles, um norte-americano de 24 anos, superou o jamaicano Kishane Thompson, que ficou com a medalha de prata. Com a vitória garantida, Noah Lyles chamou atenção também pela celebração inusitada do Ouro Olímpico, lançando um famoso “Kamehameha”, movimento inspirado no anime Dragon Ball.
O gesto, que envolve estender os braços e concentrar energia imaginária, encantou os público e principalmente os fãs da série!
Lyles, que já havia conquistado três títulos mundiais (nos 100m, 200m e revezamento 4x100m) em Budapeste 2023, chegou a Paris como favorito para a prova mais tradicional do atletismo. Seu triunfo também marcou o retorno dos Estados Unidos à disputa dos 100 metros rasos após 20 anos, desde o ouro de Justin Gatlin em Atenas 2004.
A final dos 100m em Paris foi uma batalha épica, com os oito velocistas classificados correndo abaixo dos 10 segundos pela primeira vez na história das Olimpíadas. Noah Lyles, com sua vitória emocionante e o icônico Kamehameha, cravou seu nome na memória dos amantes do esporte e, claro, de Dragon Ball.