Animes usam muitas fontes de inspiração. Lendas, contos, histórias antigas, e até mesmo religião. Superbook é um anime de 1981 que aborda as histórias da bíblia colocando os protagonistas naquela época, e mesmo assim foi produzido e televisionado no Japão.
O anime da Bíblia que ninguém conhece!
Animes usam muitas fontes de inspiração. Lendas, contos, histórias antigas, e até mesmo religião. Superbook é um anime de 1981 que aborda as histórias da bíblia colocando os protagonistas naquela época, e mesmo assim foi produzido e televisionado no Japão.

Compartilhe
/
50 respostas para “O anime da Bíblia que ninguém conhece!”

Engraçado assistia isso quando nem sabia o que era anime ainda, a olho diferentão ahhh animação de qualquer forma.

É ai que vc se engana meu amigo, pois eu conheço esse anime, tanto que tenho uns 3 ou 4 filmes.
E só tenho 13 anos
Hum, acho que já vi um reboot dele
Edit : Agora que terminei de assistir o vídeo vi que na verdade eu assisti o SuperBook

Eu tenho 25 e nem sabia da existência desse superbook, já quero logo o vídeo sobre Marcelino pão e vinho

Esse desenho passa na TV brasileira sim, não lembro em qual canal mas passava uns poucos anos atrás

Guto, eu vou cobrar Marcelino Pão e vinho aparecendo no canal mesmo xD
Lembro que existiu uma animação mas nunca vi o final e poico mw lembro dela :/
Cara, eu amava desse desenho quando menor! Acho que foi minha primeira experiência com animes xD
Assistir esse video me trouxe muita nostalgia, saudades de quando eu era criança :')
Pela temática do anime, fiquei com medo de que fizesse esse programa só para escarnecer da fé cristã, mas fostes bem respeitoso. Parabéns.

Pela temática do anime, fiquei com medo de que fizesse esse programa só para escarnecer da fé cristã, mas fostes bem respeitoso. Parabéns. Ganhou um escrito.

tenho 15 assisti por conta de umas fitas de vídeo que meu tio me emprestou e recomendo muito bom , assisti o reboot americano na SBT porem não passaram tudo.

Eu tenho 16 anos e assistia esse desenho quando era pequena!! A minha mãe assistiu quando lançava nos anos 80, e depois comprou um dvd que contava a história da casa/máquina do tempo indo no nascimento de Jesus, eu via e achava bem legal!! Sdds da agonia q dava deles no passado kkkkkk

O irônico é que muitos animes fazem alusão a personagens demônios entre muitas outras coisas mas se esquece que os demoniôs existem no mesmo "universo" que Deus, parece que só focam no lado ruim d coisa e omitem o fato de que se há demônios, há um lado do bem também.
Talvez seja medo de não colocar coisas sobre Deus nas histórias, por não saberem como irá repercutir, ou talvez só queiram intensificar o lado ruim.
esse anime eu vi um pouquinho na Ulbra TV de 2000 e poucos, acho q 2007-2008, quando a Ulbra ainda era boa

Eu sou protestante (evangélico), então tenho a mesma cultura que a america do norte e Inglaterra (por isso fez sucesso por ai). Quando eu tinha 8 anos, eu vi isso na minha igreja na hora da escolinha dominical, e eu tinha gostado muito e pedia para a professora botar esse dezenho toda a hora

eu não conhecia (tenho 17 anos kkk) se minha mãe soubesse da existência desse anime, ela teria colocado eu pra assistir (serio, ela não se importa com o quão antigo é. Se tinha algo religioso ou se ela assistiu mais nova – caso com she-ra – ela me botava para ver e eu assistia feliz porque era desenho)

Eu assistia no domingo de manhã, que passavam na Record, como minha convivência na infância era muito evangélica, eu achava muito interessante.

MDS, eu tenho 18 anos e assisti esse anime!! Passava em um canal religioso do meu estado, eu só assistia porque era o único desenho que passava no horário.

Caraca, eu assisti muito esse anime em vhs quando eu era pequeno! Tinha apagado da minha memória, ce tirou lá do fundo do poço em rsrs, nostalgia!








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.