Quem quer ir na Yaoi-Con?

hxh
Yaoi de Hunter x Hunter. Alguém percebeu a mensagem subliminar da capa?

Para quem nem sabe o que é Yaoi ai vai a definição da wikipedia brazuca:

Yaoi é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis. No Japão esse gênero é chamado de “Boy’s Love“, ou simplesmente “BL”, e “yaoi” é mais usado por fãs do ocidente. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.

Não é de hoje que conheço o termo e quem é fã dos mangás do grupo de garotas Clamp sabe exatamente do que eu estou falando, o yaoi esta presente mesmo que de forma leve (ou bem descarado como em Gohou Drugs).

mu_shaka_h
Imagem Yaoi inspirada no anime Cavaleiros do Zodíaco

Se você é fã de algum mangá ou anime eu te desafio a colocar as palavras “Yaoi  + nome do seu manga/anime predileto” no Google, existe muito material feito por fãs e eu não me surpreenderia se você encontrar algo. Antes que me perguntem não tenho nada contra o Yaoi, ele é um gênero como qualquer outro entre os vários existentes no Japão e cedo já tocava em um assunto que pelo ocidente de forma alguma se imaginava aparecer em quadrinhos.

Fora do Japão a coisa cresceu (sem piadas, por favor) e ontem li o anuncio de vários autores  japoneses de Yaoi dando as caras no Yaoi-Con, um evento que será realizado em San Francisco lá nos Estados Unidos  no dia 30 de outubro com o título de Uma celebração da beleza e da paixão masculina no Anime.

Essa é mais uma das faces surpreendentes dos mangas japoneses que falam de praticamente tudo.  Para alguns o Yaoi pode ser uma experiência divertida, para outras é como  destruir toda a sua infância… O que ele seria para vocês?

Sair da versão mobile