Artes Visuais

Equilíbrio: Mena colore Guarulhos e homenageia encontro da cidade com a natureza

Compartilhe
Compartilhe

A criança que não brinca mais no balanço, o adulto que foi engolido pela correria da cidade e não visita mais seu interior, essa é a realidade que o artista plástico Mena quer combater em seu mais novo projeto. O mural, pintado às margens da Rodovia Presidente Dutra, na fachada do Internacional Shopping, em Guarulhos, traz as sete cores sagradas em um convite para buscarmos o equilíbrio entre o urbano e a natureza.

Com apenas 28 anos, Gabriel Menezes, o “Mena”, já tem sua marca registrada pelo mundo todo. As obras sempre únicas, encontradas em diversos pontos emblemáticos de São Paulo como a Galeria Pagé, o Viaduto Dr. Arnaldo, o Belas Artes, entre outros, também podem ser contempladas em países como Espanha, Itália, Alemanha, República Tcheca, Holanda e até mesmo em mostra no Louvre, na França.

No mural em Guarulhos, o artista quis resgatar a pureza da criança que brinca do lado de fora e não no mundo virtual, exaltando o equilíbrio entre a cidade e a natureza. O painel representa a evolução de uma Guarulhos ainda interiorana e que se consolida hoje como um dos principais municípios do país. Todas estas mensagens envoltas em sua principal característica: o uso das sete cores, consideradas por ele sagradas, em forma vibrante.

“A vida é passageira, tudo passa… O que ficará sempre em nossos corações é o que fizemos com esse presente, a vida… Por isso, encontrar o meio, o equilíbrio, entre a cidade e a natureza é importantíssimo! Dessa forma, o “flow” da vida será sempre colorido “, afirma Mena sobre a sua inspiração.

A obra pode ser contemplada e fotografada no Internacional Shopping, administrado pela Gazit Brasil, que indica os melhores pontos para clicks instagramáveis do mais novo ponto turístico da cidade.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaArtes Visuais

Exposiçõ inédita de César Oiticica Filho celebra 15 anos de galeria

"CORLUZ", exposição com texto crítico de Paula Borghi, reúne obras em grande...

AgendaArtes Visuais

Últimos dias de Panmela Castro no Museu de Arte do Rio

Termina no dia 24 de novembro de 2024 a exposição “Ideias radicais...

AgendaArtes Visuais

‘Entrelinhas’ reúne artistas em São Paulo

Foi uma noite memorável! O vernissage da exposição “Entrelinhas: A Interseção de...

AgendaArtes Visuais

Paço Imperial inaugura exposição de César Oiticica com obras históricas e inéditas

Único artista vivo do Grupo Frente – importante movimento artístico criado há...

AgendaArtes Visuais

“Café através dos sentidos” ocupa Casa D’Italia

Bebida mais consumida no mundo depois da água, o café ganhará uma...