Ian McKellen, o lendário ator que interpretou Gandalf nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, revelou em nova entrevista que além de não tem planos de se aposentar tão cedo, surpreendentemente não foi a primeira escolha para interpretar o mago Gandalf na Terra Média de Peter Jackson.
A estrela de 84 anos, que ganhou um Tony, seis prêmios Olivier e recebeu duas indicações ao Oscar, diz que ainda gosta de atuar e sente que melhorou sua arte ao longo dos anos.
“Nunca fiquei desempregado, mas estou ciente de que a qualquer minuto algo pode acontecer comigo que pode me impedir de trabalhar novamente. Mas enquanto os joelhos aguentam e a memória permanece intacta, por que não deveria? continuar? Eu realmente sinto que sou muito bom nessa coisa de atuar agora “, disse ele à Variety em uma entrevista.
McKellen está atualmente promovendo seu novo filme, “The Critic”, dirigido por Anand Tucker e escrito por Patrick Marber, baseado no romance de 2015 “Curtain Call” de Anthony Quinn. O filme, que terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, apresenta McKellen como Jimmy Erskine, um crítico de teatro implacável que manipula uma atriz em dificuldades interpretada por Gemma Arterton.
“Era um roteiro intrigante, tendendo ao melodrama”, disse McKellen. “Se o público não acreditar no que estamos fazendo, então eles podem achar parte da ação um pouco exagerada. Foi um equilíbrio difícil de encontrar.”
McKellen também revelou que Anthony Hopkins e Sean Connery estavam entre os atores que recusaram o papel de Gandalf antes de ser oferecido a ele.
“Eu certamente não fui a primeira escolha para Gandalf. [Anthony] Hopkins recusou. Sean Connery certamente recusou. Eles estão todos saindo da toca agora e espero que se sintam bobos.”
McKellen interpretou Gandalf em todos os seis filmes dirigidos por Peter Jackson, começando com “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” em 2001 e terminando com “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” em 2014. Ele disse que adorou trabalhando com Jackson e sua equipe na Nova Zelândia, e que ele estaria aberto para reprisar seu papel se a próxima série “O Senhor dos Anéis” da Amazon lhe pedisse.
“Ainda não fui questionado”, disse ele. “Mas eu ficaria muito feliz em voltar para a Terra-média.”
Com informações via Variety