Nicolas Cage, o famoso ator americano, recentemente criticou o uso de inteligência artificial (IA) no cinema e condenou o tratamento de sua participação em “The Flash” em uma entrevista ao Yahoo!, onde Cage afirmou que a IA é a coisa mais inumana que existe e que não gostaria que as pessoas se apropriassem de sua arte.
Cage teve uma breve participação no filme “The Flash” no papel de Super-Homem, papel que quase assumiu nos anos de 1990 com o lendário Tim Burton. Ele brincou dizendo “ainda bem que não pisquei” ao se referir à sua rápida aparição no manto de Super-Homem. Cage revelou que gostaria que sua cena tivesse sido um pouco mais longa. Ele também ressaltou que não foi usada IA em sua participação especial, mas sim CGI para montar todo o cenário e rejuvenescer sua face.
A aparição de Cage no papel de Homem de Aço é uma homenagem ao filme “Superman Lives”, que ele quase estrelou na mesma época que os filmes do Batman de Tim Burton fizeram sucesso. O projeto de “Superman Lives” ficou famoso entre os fãs devido a imagens e vídeos de bastidores que circularam na internet.
O ator vencedor do Oscar já revelou ser um grande fã de quadrinhos e estrelou o filme do Motoqueiro Fantasma.