Quentin Tarantino visitou bases militares no sul de Israel para elevar o moral das Forças de Defesa de Israel (IDF) em meio ao conflito em curso com o Hamas na Palestina. O diretor de “Pulp Fiction”, de 60 anos, visitou bases militares e passou algum tempo com soldados durante sua visita, conforme relatado pela organização internacional sem fins lucrativos Stand With Us. As Forças de Defesa de Israel têm-se preparado para uma possível invasão terrestre em Gaza para combater os responsáveis pelo ataque – que foi considerado o pior massacre em massa de judeus desde o Holocausto – bem como para tentar resgatar reféns levados das suas casas durante a incursão surpresa do Hamas no sul de Israel.
O renomado cineasta posou para fotos em um acampamento militar no sul de Israel, que foram compartilhadas nas páginas da Sala de Guerra de Israel. Mais tarde, ele foi visto com fãs em Sde Boker. A guerra entre Israel e Hamas começou em 7 de outubro, quando o grupo terrorista lançou um ataque que matou mais de 1.400 pessoas. Segundo informações da imprensa, o grupo terrorista mantém cerca de 200 pessoas como reféns em Gaza.
Tarantino estava morando em Tel Aviv com sua esposa, a cantora israelense Daniella Pick, que conheceu em Israel em 2009 durante sua turnê promocional de Bastardos Inglórios. O casal se casou em 2018 e tem dois filhos. Tarantino disse em entrevistas anteriores sobre sua vida em Israel: “Eu amo o país, e as pessoas são muito legais, muito legais comigo, e parecem entusiasmadas por eu estar aqui”, e disse que Tel Aviv é como uma versão menor de L.A., com “restaurantes magníficos, bares descolados, discotecas descoladas”. Ele acrescentou: “Eu não faria um filme sobre o clima político [em Israel]”.
Comente!