Recentemente comecei a colecionar algumas figuras da linha DC Universe Classics da Mattel, a linha traz alguns dos principais heróis do universo DC com uniformes clássicos e outros em suas versões modernas em um estilo parecido com Marvel Legends.
O primeiro que adquiri foi o Aquaman da série 2 que, além da sua versão clássica teve uma versão variante com o novo uniforme, mas dei preferência ao clássico até por me fazer lembrar do uniforme dos Superamigos.
Como mencionei acima, as figuras dessa série lembram o estilo Marvel Legends pela quantidade de articulações que possuem, porém a grande diferença e a sacada genial da Mattel foi aprender com os erros da concorrente. Assim nada de de bolotas na virilha! Na linha Classics, a Mattel optou por uma articulação que fizesse a figura mexer as pernas tanto para frente quanto para trás mas sem afetar o design dela.
Outro detalhe que considero importantíssimo e que a linha Classics tem conseguido manter com classe são os rostos das figuras, estão ótimos! Nem se compara com aquelas aberrações que a Toy Biz e a Hasbro andaram fazendo (alguém se lembra das figuras do Wolverine da Toy Biz ou a Emma Frost da Hasbro?).
Este Aquaman tem os traços do rosto singulares e simétricos, a pintura dos olhos foi muito bem aplicada e o seu cabelo dá a impressão de como se ele estivesse na água.
Seu uniforme é o clássico como mencionei anteriormente e uma coisa que gostei foi os pés, ele tem sola! Nunca vi uma figura do Aquaman que desse a impressão que ele estivesse relativamente calçado dentro daquela roupa. Tudo bem que não pode combinar muito com o personagem uma bota ou sapato, mas achei legal a Mattel ter esse tipo de preocupação ao fazer a figura.
Apesar de tantos elogios e da figura ser fantástica, o problema maior é a aplicação da tinta (como na maioria das figuras da Mattel), na luva esquerda do meu Aquaman tem uns pingos bem pequenos de laranja é a única coisa que tenho que reclamar da figura.
Na próxima coluna…

Completei a série 1 de DC Universe Classics pra poder montar o Metamorfo mas depois de um tempo acabei vendendo todos por falta de espaço aquí em casa. Um dos grandes problemas dos colecionadores.
Mas o que posso dizer dessas figuras é que elas são muito legais e o melhor é a grande variedade de personagens que vem sendo lançados constantemente.
Hahaha até em miniatura o aquabucha apanha 😀
Pior que eu gosto do aquaman, mas cade uma história boa do cara…