Você já ficou na dúvida se passaria aquele domingo chuvoso jogando D&D ou jogos de tabuleiro? Bom, agora você pode esquecer os dois e ir para uma terceira opção: Detetive versão D&D.
Sim, já fizeram de tudo e tem cada jogo de tabuleiro mais estranho que o outro, mas este parece ser bem divertido. Todas as premissas são iguais: Você terá que descobrir quem matou o arquimago: Ember, a humana monge? Nebin, o gnomo mago? Ou terá sido o anão guerreiro Tordek? Sua arma e local, tudo adaptado para o mundo de D&D (sim, um anão guerreiro matou o arquimago com uma espada vorpal na dungeon! nada mais nostálgico).
Mas D&D não é D&D sem monstros e XP. Quanto ao monstro, o jogo vem com um set de cartas chamadas “Wandering Monster” (monstros andarilhos); quando um jogador pega a carta, tem de lutar com um dos 6 monstros do jogos. Ganhando ele recebe uma vantagem, que pode ser ver uma carta de um oponente, andar de novo, a escolha; perdendo ele é realocado para o Labirinto, do qual apenas pode sair se conseguir alguma combinação x de números no dado (que infelizmente não pode ser vinte). Quanto ao XP, eu lembro que descobrir quem matou o arquimago é “desafio superado”.
O jogo Clue – Dungeons & Dragons está custando US$ 38 na Amazon.