ColunasLançamentosMúsica

Antiprisma lança single folk elétrico e antecipa disco

Compartilhe
Compartilhe

Paisagens são transformadas em compassos no single “Planície Sem Nome”, do Antiprisma. Lançado pelo selo Alcalina Records, a música evoca a melancolia de quem viaja pelo interior do Brasil, observando uma vida simples. A canção é a quarta a ser divulgada do disco “Hemisférios”, com previsão de lançamento para o próximo mês.

Produzido por Elisa Moreira Oieno e Victor José, a letra foi escrita por Victor José enquanto retornava de uma viagem pelo interior de São Paulo, há uns anos. Sozinho na estrada, o músico observava o sol se pondo e se entregava a calmaria que é estar observando diversas planícies sem nome que aparecem pelo caminho. Sem pedir licença, elas acalmam e se transformaram em canção.
“A vibe dessa foi toda desenvolvida nessa ideia de espaço, quero dizer, um certo vazio entre um compasso e outro, preenchido por essa bateria que está lá o tempo todo, comedida mas bem presente. É como um trajeto de estrada do interior mesmo, quando você olha pro lado e se depara com algo em destaque depois de um longo e agradável tempo de vista linear”, explica Victor José.
Diferente dos singles anteriores, é em “Planície Sem Nome” que o Antiprisma assume uma estrutura convencional de banda: bateria, guitarra, baixo e voz.
“O Victor apareceu um dia com essa música no violão, praticamente pronta, e eu abracei logo de cara. Ela tem aquela coisa contemplativa e reflexiva que tanto gostamos, que acompanha a geografia que vai passando pela janelinha do ônibus. Tocar essa música é muito bom, ela tem esses espaços vazios que te obrigam a respirar e fazer uma longa pausa na hora de tocar, e isso é algo que todos nós devíamos fazer em várias coisas na vida (risos)”, aconselha Elisa.
Segundo os Antiprisma, os quatro singles são uma síntese do que o ouvinte pode esperar de “Hemisférios”. E esse último lançamento é a faixa mais pop tecnicamente, composta já com a intenção de ser uma faixa para contar com o novo formato elétrico do duo, que hoje conta com Ana Zumpano (bateria) e Rafa Buletto (baixo) nas apresentações ao vivo.
O single “Planície Sem Nome” contou com os músicos Elisa Moreira (voz, violão e piano), Victor José (voz, guitarra, baixo, mellotron) e Marlon Marinho (bateria). Já Fábio Cardelli ficou responsável pela engenharia de som, enquanto Filipe Consolini mixou e masterizou. A capa é de autoria do Antiprisma.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
ColunasFilmesLiteratura

Família Suassuna vende barato a herança de O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida 2, lançado em 25 de dezembro de 2024,...

LançamentosMúsica

João Jardel experimenta com hip hop e macumba em “O Pretocore”

Após misturar o que forma o popular e o antipopular, o que...

CríticasFilmesLançamentos

Crônica de uma relação passageira: amor nos tempos modernos

Ah, l’amour! O amor foi assunto de milhares, talvez milhões de filmes....

LançamentosMúsica

Pedra Relógio divulga álbum de estreia

A banda mineira Pedra Relógio, de São João Nepomuceno, acaba de lançar...

LançamentosLiteratura

100 Senna: livro ilustrado sobre Ayrton Senna ganha nova edição

Editora Arte Ensaio e Senna Brands lançam tiragens para colecionador de livro ...

VICTOR BIGLIONE, RENATA PUNTEL E JORGE PESCARA - CRÉDITO LUNA LYHOA
LançamentosMúsica

“Frugal & Psicodélica”: Victor Biglione celebra o legado tropicalista com Renata Puntel e Jorge Pescara

Com participação especial de Guto Goffi, tributo reúne clássicos assinados por Jards...

LançamentosMúsica

“Dona Nega” é o novo single de Fernando Martte

Com um olhar para as relações humanas e os temas do cotidiano,...