Embora seus filmes sejam os que são mais conhecidos, também há muito coisa boa nas séries de TV da Disney. Para citar algumas, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios, Star vs. As forças do mal‘ou Amphibia das séries animadas.
A Casa da Coruja , como seus companheiros, também exala imaginação por todos os lados, embora o Disney+ tenha sofrido muita pressão para trazer sua continuidade, após a 1ª temporada.
A magia da luz
Luz Noceda é uma adolescente que deveria ter passado as férias em um acampamento de verão, mas acaba passando por um portal para as Ilhas Escaldadas. Desorientada, ela acaba na Casa da Coruja onde conhece Eda, uma temida feiticeira que está sob uma terrível maldição e que, para sua surpresa, concorda em ajudá-la a voltar ao seu mundo.
A Casa da Coruja (The Owl House) é uma série animada do Disney Channel criada por Dana Terrace (DuckTales). No Brasil, suas duas primeiras temporadas estão disponíveis no Disney+, mas também conta com mais uma nova temporada de três episódios, que foram anunciados como os últimos da série.
A Casa da Coruja é uma série para todos os públicos no melhor sentido da palavra, pois tem elementos para atrair um público mais jovem mas os seus enredos e personagens são complexos o suficiente para interessar também a um público mais adulto.Temos os elementos clássicos de qualquer boa aventura de fantasia : um personagem que viaja para outro mundo, seres mágicos, escolas de magia, feitiços, maldições e um vilão misterioso que aos poucos se revela uma ameaça real.
Veremos Luz, nossa protagonista, aprender mais sobre magia , sobre a história do mundo em que ela foi parar e sobre si mesma enquanto tenta retornar à sua dimensão.Embora possa parecer a priori que a série não revoluciona um gênero do qual já vimos muitas variantes, a narrativa é atraente e cuida muito bem dos detalhes. Principalmente no comportamento dos personagens, que aprendem a importância da empatia e do esforço em entender os sentimentos alheios ao invés de voltar ao clichê de que o protagonista “é especial” e, portanto, melhor que os outros.
Na verdade, podemos perfeitamente considerá-lo um lugar feliz , já que os personagens são tão adoráveis e é difícil não se apaixonar por eles : Luz, Eda, Rey, Amity, Willow, Gus, Lilith… até o Corugildo (Hooty). Quando você assiste a um novo episódio, sabe que vão fazer você sorrir com suas tolices e momentos de ternura.
A história tem alma e isso torna cada nova aventura ainda mais agradável, onde não faltará o humor e uma alusão ímpar ao género fantástico . A 1ª temporada serve como uma introdução para alguns dos protagonistas, bem como para o próprio mundo, mas a 2ª temporada se lança totalmente em um conflito aberto contra aquele temido antagonista que não facilitará as coisas para nossos heróis.
Além disso, é a primeira série da Disney a apresentar um personagem principal abertamente bissexual (sem queerbaiting desta vez). Pena que os estúdios tenham maltratado bastante a série, cortando suas asas tão cedo e trazendo esta 2ª temporada mais de um ano após sua estreia nos Estados Unidos.
A Casa da Coruja é uma série animada, bem legal, cheia de aventuras fantásticas e personagens para abraçar. Uma das séries mais divertidas que podem ser vistas atualmente no Disney+.
NOTA: 8,0