A Grande Ilusão (2024) – série baseada no livro de Harlan Coben

Análise da nova série da Netflix, um suspense policial que abre o ano de 2024


A Netflix inicia o ano de 2024 apresentando mais uma emocionante adaptação da obra de Harlan Coben, renomado por suas narrativas envolventes repletas de surpresas intrigantes. A série A Grande Ilusão (Fool Me Once) mantém a tradição, prometendo cativar os assinantes que apreciam uma excelente produção de suspense policial.

A Grande Ilusão (Fool Me Once, 2024) continua a tendência de sucesso de adaptar os romances atraentes do escritor Harlan Coben em thrillers da Netflix, seguindo os sucessos Fique Comigo (Stay Close, 2021), Não fale com estranhos (The Stranger, 2020) e Safe (2018).

Liderando o elenco está Michelle Keegan, ex- estrela de Coronation Street, no papel de Maya Stern, a viúva de Joe (Richard Armitage) que luta para seguir em frente após seu aparente assassinato. No entanto, a vida de Maya sofre uma reviravolta dramática quando é revelado que Joe pode não estar falecido. O elenco também inclui os vencedores do BAFTA Adeel Akhtar como o detetive Sami Kierce e Joanna Lumley, a sogra milionária de Maya.

A série segue a veterana do exército e piloto de helicóptero Maya Stern, interpretada com feroz intensidade por Keegan, que observa seu marido Joe (Armitage) é morto a tiros por assaltantes bem na frente de seus olhos. As coisas ficam malucas quando Joe aparece misteriosamente na câmera da babá eletrônica de sua filha semanas depois, bem vivo. Determinada a descobrir a verdade, Maya enfrenta a absurdamente rica mãe de Joe, Judith (Joanna Lumley exalando superioridade), enquanto lida com seu próprio passado conturbado e o assassinato não resolvido de sua irmã.

Coben é bom em elaborar uma premissa forte. É uma fórmula clássica de Coben – segredos, traumas, personagens com motivações obscuras e um mistério propulsor permeado por tudo isso. A Grande Ilusão pega uma receita familiar e a infunde com um elenco talentoso, muito estilo cinematográfico e aquele ritmo viciante das reviravoltas na narrativa. Embora possa não atingir as alturas do icônico Não fale com estranhos, esta nova série parece preparada para oferecer outra rodada de entretenimento cheio de suspense, consolidando ainda mais o reinado de Coben sobre os thrillers da Netflix.

A série de 8 episódios passa por revelações chocantes e pistas falsas em uma velocidade vertiginosa. As reviravoltas ocorrem rápida e furiosamente, tanto na perigosa busca de Maya pela verdade quanto na investigação secreta do detetive, interpretado por Adeel Akhtar. Tudo leva a um final que inverte totalmente o roteiro, culminando em um golpe final que poucos espectadores perceberão.

A Grande Ilusão oferece exatamente o que os espectadores esperam da fórmula vencedora de Harlan Coben – intriga polpuda, ritmo e uma protagonista que comanda a tela. Michelle Keegan consolida seu status de estrela da telinha como a complexa e durona anti-heroína Maya. Embora a trama serpentina às vezes prejudique a credibilidade, a tensão raramente diminui em oito episódios viciantes.

A Grande Ilusão (2024)

A Grande Ilusão (2024)
75 100 0 1
Nota: 7.5/10 Ótimo
Nota: 7.5/10 Ótimo
75/100
Total Score iÓtimo