Os rapazes do Casuarina já não podem ser mais considerados uma novidade. final, já faz 18 anos que o grupo apareceu como parte da revitalização e renascimento da Lapa, reduto boêmio do Rio de Janeiro.
Para comemorar o aniversário de maioridade, Daniel Montes (violão de 7 cordas), João Fernando (bandolim), Rafael Freire (cavaquinho) e Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), estão lançando o álbum “Casuarina 18 anos – ao vivo” (Biscoito Fino).
Gravado no Centro Cultural Carioca (RJ). o álbum reúne sambas que vão de Vinícius de Moraes e Baden Powell, até Martinho da Vila, sempre com a assinatura do Casuarina, agora com todos os vocais sendo feitos com segurança por Gabriel Azevedo.
Vídeos para todas as canções
Uma das novidades do projeto é a criação de um clipe para cada música do álbum, quase como se fosse um DVD em capítulos. Uma boa maneira de passar o tempo na frente da TV, laptop, tablet ou smartphone.
Assista ao clipe de “Canto de Ossanha”
Melhor que ser uma novidade, é ter a certeza de que possui uma carreira consolidada e que, mesmo com a assinatura de uma sonoridade musical conhecida, consegue agradar aos que já conhecem o grupo e aqueles (será que existem?) que nunca ouviram o Casuarina.
Se tiver pouco tempo e precisar escolher algumas faixas para ouvir, escolha Disritmia (Martinho da Vila) e Certidão (Casuarina). Duvido que você pare por aí.
Ouça o álbum