Quem acompanha sabe que aqui não tem favoritismo, ou o jogo é bom ou é ruim. E pode ser até que seja bom de jogar simplesmente, a quem de gráficos e resoluções pois canso de ver títulos belíssimos e terrivelmente chatos. Dito isso é hora de nós brasileiros exaltarmos esta tremenda obra prima da Qubyte. Nem vou comentar nada sobre a história e o enredo de MARS 2120 pois não quero macular qualquer experiência possível entre o jogo e vocês, aventureiros.
A princípio uma cópia de Metroid? Eu nem ousaria dizer isso pois este não é daqueles jogos que ficam só na mediocridade como uma reles cópia, e sim, uma clara inspiração honrosa com suas próprias características e identidade. Agora sim, comparado a outros Metroids que joguei, somente os cenários ambientados na alta tecnologia espacial se assemelham um pouco. Em nenhum momento me senti jogando algo repetido ou batido. Logo de início o desafio parece um pouco mais difícil do que realmente é, além dos controles serem bem intuitivos, a jogabilidade é fluida e encaixa perfeitamente na arquitetura dos níveis que é impecável.
Sabem aquela sensação satisfatória de jogar um jogo bem feito de verdade? Dá pra notar a distância que a maioria dos desenvolvedores envolvidos no projeto, se não todos, são fãs e jogadores tanto quanto nós somos. Esse pessoal com um pouco mais de investimento vai voar, prêmio pra eles!