E daí que CONSCRIPT mal tem uma introdução digna? Exceto pelos acontecimentos históricos nos quais o jogo é baseado não se explica muita coisa ao início. Em meio a Batalha de Verdun em 1916 durante a primeira guerra mundial, ao menos sabemos que nosso irmão ainda pode estar vivo no front.
Há quem diga que CONSCRIPT se assemelha a títulos de terror e sobrevivência, como os
primórdios de Silent Hill ou Resident Evil.
Fato é que limitar somente a essas comparações superficiais não faria jus a experiência, pois este ao menos em mim, alugou um motorhome dentre meus pensamentos. Existe sim uma semelhança com as clássicas franquias citadas mas somente nos modelos gráficos e talvez alí pelos itens em seu inventário. As mecânicas são modernas cuja simplicidade bem calculada ajuda muito mais na imersão do que suas inspirações.
Em jogo, até onde tive tempo de progredir, exploramos ao máximo a zona segura a fim de nos prepararmos para os momentos de tensão e conflito no campo de batalha adiante, resumidamente falando. CONSCRIPT é nada menos do que mais uma comprovação de que jogatina de qualidade não tem a ver com a quantidade de textura ou de sombras detalhadas.
Comente!