E lá vou eu tocar em memórias e assuntos delicados. Quem tem mais idade ou mesmo quem por algum motivo gosta dos jogos de fliperamas, certamente conhece um clássico violentíssimo chamado Vendetta.
Toda a atmosfera de vendeta exalava aquele ar de violência imatura dos anos 80 com correntadas, garrafadas e facadas brutais. Sem muito esforço a imersão era imediata, talvez pelos modelos gráficos fazerem jus à proposta. Porém, hoje em dia, a demanda pelos jogos aumentou e diversificou ainda mais o público alvo e sua faixa etária.
Com isso a necessidade de polir melhor essas arestas tornou-se imprescindível para a longevidade de um jogo, eu sei. Final Vendetta é como um sucessor espiritual do clássico Vendetta e claramente elucida bem o que explicitei anteriormente. Não que seja ruim, falta um pouco de polimento, mas para um beat em up moderninho até que é bem competente e divertido.
Embora aquela atmosfera que subvertia a jogatina não esteja mais nas prateleiras, bom ou ruim, não argumento nada se não sobra pra mim.
Comente!