Monstrous (2022), minissérie coreana mescla drama e terror sem um bom resultado

Mais uma série de drama e terror da Coreia do Sul, Monstrous (괴이) é dorama dirigida por Jang Kun-jae e estrelada por Koo Kyo-hwan, Shin Hyun-bin, Kwak Dong-yeon, Nam Da-reum e Kim Ji-young, com 6 episódios, cada um com uma duração de cerca de 35 minutos.

https://youtu.be/E2x9ox5inQ8

Monstrous é a típica série de terror que traz elementos necessários para chamar a atenção: relacionamentos, lares desfeitos, uma vila sonhadora e uma estátua de Buda que traz boa sorte e uma maldiição.

A atmosfera sombria  é o cenário perfeito para entender que tipo de ameaça a descoberta dessa cabeça de Buda  pode trazer à sociedade. À medida que a vila inteira cai no caos após um incidente,  a série leva para algo mais chocante e terrível.

Filmes e programas de TV sobre uma terrível maldição que nasceu graças às pessoas que não entendem os efeitos de antigas relíquias são comuns. Monstrous segue padrões semelhantes com mais sangue e gore.

A série até cria essa uma atmosfera impressionante para os protagonistas. No entanto, com um elenco que até faz  um trabalho louvável , a série fica aquém de ser emocionante. Isso ocorre principalmente porque o Kdrama promete demais, mas, infelizmente, nada do que acontece na série de terror é remotamente novo.

Há casos semelhantes em outras séries e filmes que lidam com o personagem simbólico com trauma em seu passado, aqueles que salvarão a todos e o vilão que mata pessoas sem piedade. São clichês que não provocam nada. No entanto, uma coisa que esse dorama é ser  melodramático.

O estilo dramático é  maior do que o que vemos nas séries de terror coreanos e com apenas 6 episódios, parece exagerado, mas a história de fundo  com a maldição dá um toque emocional a minissérie.

É definitivamente um horror de um tipo diferente, mas a chuva negra, os corvos e outros enfeites não trazem nada de novo, só servem para  preencher um pouco o tempo de execução.

No final das contas, Monstrous é um drama sobre relacionamentos e o desgosto de perder a si mesmo e seus entes queridos para a dor e o trauma. Nesse aspecto ate que vale assistir.  No entanto, vacila quando tenta pegar esse drama para absorver o horror. Mas só temos sangue e gore.  Alguns  personagens são introduzidos sem qualquer motivo além de levar a história adiante, embora passemos um bom tempo seguindo-os no início.

A série, portanto, é um drama decente na melhor das hipóteses e um terror fracassado na pior das hipóteses. E só.

Sair da versão mobile