Houve um tempo, ainda que curto, em que os jogos de luta bidimensionais estavam em alta, pois os arcades ainda recebiam versões deslumbrantemente completas. No entanto, com a corrida do ouro, nem sempre havia tempo para que o jogo caísse no gosto popular, pois outro lançamento mais bombástico o ofuscava. Sinto que, com a era dos consoles se tornando unanimidade entre os jogadores e deixando os arcades pouco a pouco no passado, alguns títulos incríveis ficaram perdidos sem terem sido merecidamente destacados.
Reage of the Dragons é um exemplo perfeito dessa época. Eu mesmo só fui conhecê-lo depois, através dos emuladores. É um jogo de luta incrível, com muita personalidade e identidade própria, uma mecânica fluida e cheia de combos inusitados. A sorte é que hoje podemos contar com o interesse de empresas que enxergam além e buscam revitalizar jogos que, como este, nem tiveram a chance de se tornar clássicos, apesar de todo o potencial.
A nossa querida e brasileira QuByte nos brinda com uma versão “Neo” de Reage of the Dragons impecável, para emulador nenhum botar defeito. Além de configurações completas de vídeo e resoluções, uma galeria lotada de concepções artísticas, temos um modo online! Vejo vocês por lá, deixa só eu treinar um pouquinho…