Ahh o deleite de ver o tempo passar. É inigualável o prazer da evolução natural. Tanto entusiasmo talvez não se aplique ao game em si, mas na satisfação pelo resultado dos anos de experiência do mercado Indie finalmente florescer sem grandes limitações. Dando assim a livre vazão a criatividade dos desenvolvedores e produtores em geral.
Aí sim, Space Ribbon é exemplo a ser seguido. Pra começar nada deixa a desejar quando falamos de controles. Tudo sem exceção funciona a contento, os comando fluidos sem muitos mistérios combinam perfeitamente com a jogabilidade peculiar do game. Digo pois a grosso modo as corridas são em pistas feitas na hora por uma espaçonave que as “imprime” criando os percurso voando livremente pelo espaço.
Aí, todos correm em direção a tal nave e o primeiro que chegar dá-lhe a cacetada arremessando-a para o espaço. Além dos Power Ups que obviamente não poderiam faltar há uma espécie de relação com o vácuo dos carros e sua velocidade final intitulada de Slipstream.
Após agarrar na traseira de um caboclo o vácuo impulsiona a velocidade te estilingando o carro pra frente simulando algo como uma correnteza.
Triste realidade mas o game não tem modo online, mesmo assim recomendo fortemente principalmente se for para multiplayers locais. Um dos jogadores pode optar pela espaçonave gigante e criar o próprio percurso da emulação em tempo real.
Comente!