Já pensou no tradicional mascote do seu clube do coração recebesse uma verdadeira repaginada? Quem resolveu utilizar a inteligência artificial para dar uma nova cara aos personagens dos 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 foi o designer Obadias Souza, que é de Belém, no Pará.
O Coelho, do América-MG, o Fura-Cão, do Athletico, o Galo, do Atlético-MG, o Super-Homem, do Bahia, o Cachorro, do Botafogo, o Touro, do Bragantino, o Mosqueteiro, do Corinthians, o Vovô Coxa, do Coritiba, a Raposa, do Cruzeiro, o Dourado, do Cuiabá, o Urubu, do Flamengo, o Guerreiro, do Fluminense, o Leão, do Fortaleza, o Periquito, do Goiás, o Mosqueteiro, do Grêmio, o Saci, do Internacional, o Porco, do Palmeiras, a Baleia, do Santos, o São Paulo, do São Paulo, e o Almirante, do Vasco, foram recriados por Obadias através do gerador de texto para imagem Midjourney.
Os mascotes recriados, agora dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, é a terceira experiência de Obadias Souza com a ferramenta e o modelo de arte. Anteriormente, o profissional de designer e fotografia repaginou os personagens dos clubes que disputam o Campeonato Paraibano e também o Paraense. De acordo com o profissional, a inspiração em transformar os mascotes em um estilo de super-herói é baseado na grande disputa que é a Série A do Brasileirão.
— Coloquei todos os mascotes com armadura porque a verdadeira batalha vai começar em abril: o Brasileirão — comenta.
Confira os mascotes:
América-MG
Athletico
Atlético-MG
Bahia
Botafogo
Bragantino
Corinthians
Coritiba
Cruzeiro
Cuiabá
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo
Vasco
Comente!