Não temam pobres indefesos leitores, seus choros serem consolados e seus pedidos de socorros diários serão atendidos. Atendidos por heróis. Um leque enorme deles. Sensalionalistamente um por ano para darem conta de tanta demanda. Pois este é o novo projeto da Warner Bros em parceria com a DC Entertainment – a responsável pelas franquias cinematográficas dos grandes heróis dos comics.
A confirmação foi dado em uma conferência no festival de cinema “ShoWest”, por Alan Horn, CEO da Warner Bros Entertainment:
“Os super heróis da DC estão chegando e eles substituíram Harry Potter.”
Com a aproximação do fim da famosamente rentável franquia “Harry Potter” com a estréia de “Relíquias da Morte” agendada para o ano que vem, a Warner achou como saída outra franquia: a variedade de heróis de sua conterrânea editora – criadora – de heróis, a DC Entertainment. Pelo tamanho das variedades – e não utilizados – de heróis “aquadrinhados” pela editora, a Warner espera lucrar muito e preencher datas de lançamentos de meio do ano – antes preenchidas com os “Harry Potter”.
Junho do ano que vem teremos o espetacular “Lanterna Verde” e de acordo com o Collider, há expectativas de um lançamento do terceiro Batman e o esperado longo do Flash. Ficando, talvez, cronologicamente “Superman” para 2013.
Imagino Mulher – Maravilha, J’onn J’onzz e Aquaman para anos próximos, ou finalmente uma “Liga da Justiça” em 2014 ou… 2017.