O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, superou a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros, um feito impressionante que não acontecia desde 2020. O drama, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi lançado no dia 7 de novembro e desde então tem conquistado o público com sua história emocionante e bem contada.
O filme, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, narra a trajetória de Eunice Paiva, uma mulher que enfrenta grandes desafios após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. A produção foi aclamada no Festival de Veneza, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro, e foi selecionada para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional.
Após 11 dias em cartaz, “Ainda Estou Aqui” acumulou um público de 1,057 milhão de espectadores, com um crescimento de 31% no público no segundo final de semana em comparação ao primeiro. O filme liderou as bilheterias em seu primeiro fim de semana, com exibição em 189 cidades e 610 salas, levando mais de 350 mil pessoas aos cinemas.
A recepção do público foi calorosa, com relatos de sessões lotadas e aplausos no final. A imprensa internacional também destacou o sucesso do filme, que entrou na lista dos 250 filmes mais bem avaliados de todos os tempos no site Letterbox.
Com essa conquista, “Ainda Estou Aqui” se junta a outros sucessos nacionais como “Minha Irmã e Eu”, “Os Farofeiros 2” e “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, que também ultrapassaram a marca do milhão de espectadores.
Comente!