O novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, fez uma estreia espetacular nas bilheterias brasileiras, liderando o ranking nacional com uma arrecadação de R$ 1,1 milhão no primeiro dia de exibição. O filme, que conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco, foi lançado na última quinta-feira (7) e atraiu mais de 50 mil espectadores.
Baseado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva, mãe de Marcelo, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento de seu marido durante o regime militar. A trama se passa nos anos 1970 e aborda a luta da família Paiva para esclarecer o destino de Rubens Paiva, um deputado cassado e desaparecido.
O filme foi aclamado em festivais internacionais e foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A atuação de Fernanda Torres como Eunice Paiva foi particularmente elogiada pela crítica, com muitos destacando a profundidade emocional e a autenticidade da performance.
“Ainda Estou Aqui” conseguiu superar produções como “Venom 3” e “Operação Natal” no primeiro fim de semana de exibição. O sucesso do filme reforça a importância de contar histórias brasileiras.
Com a expectativa de uma indicação ao Oscar, o filme tem todas as chances de se tornar um marco na história do cinema brasileiro.