Um dia depois do trágico acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, o ator Alec Baldwin se pronunciou nas redes sociais. Halyna trabalhava no set de filmagens do faroeste “Rust” e morreu após ser ferida pelo disparo do que deveria ser uma arma cenográfica usada por Baldwin, que além de estrelar, protagoniza o longa. O diretor estreante Joel Souza, que também assina o roteiro, também foi ferido pelo disparo.
“Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”
“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho, e todos que conheciam e amavam Halyna”.
As filmagens aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Halyna Hutchins, que tinha 42 anos, foi socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde morreu.(via site Omelete)
As autoridades afirmam que o caso permanece sob “investigação aberta”, mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.