AcervoFilmes

Batman V Superman: Análise do trailer e detalhes do Batmóvel em vídeo

Compartilhe
Compartilhe

“Diga-me: você sangra? Você sangrará…”

Essa frase proferida por Batman ao fim do trailer de “Batman V Superman: Origem da Justiça” ecoou pela internet nesse final de semana após a divulgação do trailer três dias antes do que fora anunciado, provavelmente devido ao vazamento de uma versão pirata. O que aconteceu é que o mundo da cultura pop ainda saboreava a prévia de “Star Wars: O Despertar da Força” quando a prévia do filme da Warner/DC foi divulgada de surpresa, combatendo a pirataria e acalmando os ansiosos pelas imagens oficiais em movimento. E olha que ainda falta quase um ano para o lançamento nos cinemas (o filme tem estreia prevista para março de 2016). Sempre soubemos que “Homem de Aço” foi concebido para ser o filme de introdução da nova fase do universo DC nos cinemas, assim como “Homem de Ferro” foi para a Marvel. Mas o que podemos depreender da prévia, a julgar pelo tom sombrio, é que será um filme do Batman e não um “Homem de Aço 2”.

Será o filme que introduzirá Batman neste novo Universo DC e ainda fará a conexão para o filme da Liga da Justiça. A trama, pelo que foi visto no trailer, está consoante com a que fora divulgado há alguns meses na internet: Superman é visto como salvação por uns e ameaça por outros, por causa da destruição causada com seu duelo com o General Zod no final de “Homem de Aço”. Logo na abertura da prévia ouvimos a frase “será mesmo tão surpreendente que o homem mais poderoso do mundo seja uma figura controversa?” e em seguida vemos uma estátua do Superman, provavelmente em Metrópolis, com uma pichação onde se lê “falso Deus”. Fica bem claro que o mundo cético de hoje não enxerga o filho de Krypton com a devoção das histórias da época em que o personagem fora criado. Isso, se bem explorado no filme, pode surtir uma questão bastante interessante.

Batman, aparentemente do lado dos que veem Superman como ameaça, decide confrontá-lo. O cruzado de Gotham parece estar aposentado, olha para seu uniforme como se há algum tempo não o usasse e sente que precisará voltar à ativa. Partindo dessa premissa, o fã de quadrinhos já nota que o filme terá forte influência da HQ O Cavaleiro das Trevas, embora o roteirista David Goyer tenha dito que não será uma adaptação da obra de Frank Miller. Reparem em similaridades além do duelo com Superman, como o formato do símbolo do morcego no peito, o porte parrudão, as orelhas menores e a armadura especial que ele usa para enfrentar o homem de aço.

Ainda é muito cedo para falar de Ben Affleck como Batman/Bruce Wayne, mas o visual do Homem Morcego é o mais acertado visto no cinema até agora. Já o visual do Superman melhorou bastante com o tom do azul do uniforme mais claro do que em “Man of Steel”, e o amarelo do emblema no peito também está mais próximo do clássico. Já a presença de Henry Cavill parece bem mais forte, como se o personagem estivesse assumindo mesmo a postura de semideus atribuída a ele.

Muitos ansiavam por ver Lex Luthor, Aquaman e Mulher Maravilha nesta prévia, mas isso deve ficar mesmo para a próxima. Quanto a Robin, não se sabe se será mesmo a atriz Jena Malone, ou se realmente a personagem aparecerá. Por fim, o que se viu nesse trailer foi a marca de Zack Snyder impressa nitidamente, a promessa de uma linha bastante séria e mais puxada para o dark, ao contrário de Vingadores da Marvel e sem revelar detalhes da trama, deixa claro qual será o seu tom.

Pode não ter havido uma cena que fizesse os fãs babarem, ou se emocionarem como o trailer de “O Despertar da Força”, Mas a Warner/DC teve êxito no objetivo de nos deixar com água na boca até a próxima prévia – na qual veremos mais detalhes da trama e os outros personagens – e, é claro, até março de 2016, data aguardada com imensa ansiedade pelos fãs da DC.

Assista você pode assistir ao trailer mais uma vez, só que legendado e conferir o tour feito pelo jogador de basquete DeAndre Jordan pela exposição temática do filme que a Warner está organizando em seus estúdios, que revela detalhes do novo Batmóvel.

Compartilhe

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

Mufasa mostra o que poderia ter sido o “live-action” de O Rei Leão

“Mufasa: O Rei Leão” é já previsível manobra da Disney de continuar...

FilmesNotíciasPremiações

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” aparece na pré-lista de Melhor Filme Internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi anunciado...

CríticasFilmes

Kraven é a despedida melancólica do Sonyverso

Ninguém acreditava que “Kraven, O Caçador” seria qualquer coisa distinta do que...

CríticasFilmes

Queer, uma espinhosa jornada pessoal

Adaptação do livro homônimo do escritor norte-americano William S. Burroughs, “Queer” vinha...

CríticasFilmes

A Perfect Love Story: filme bósnio se perde na metalinguagem

A onipresença de Hollywood, nas salas de cinema, serviços de streaming e...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...