AstrosFilmesNotícias

Bob Dylan deu dicas para filme sobre Bob Dylan

Compartilhe
Compartilhe

O filme de Bob Dylan com Timothée Chalamet, intitulado “A Complete Unknown”, deve começar a ser filmado em agosto. Durante uma aparição recente no podcast “Happy Sad Confused” (via IndieWire), o diretor do filme, James Mangold, disse que “A Complete Unknown” “não é realmente uma cinebiografia de Bob Dylan”, mas um filme sobre “um momento muito específico” em a cena folk dos anos 1960 da cidade de Nova York. Essa especificidade do filme é uma das razões pelas quais o verdadeiro Bob Dylan “tem nos apoiado tanto em fazê-lo”, argumentou o cineasta.

“Os melhores filmes da vida real nunca são do berço ao túmulo, mas tratam de um momento muito específico”, disse Mangold. “Nesse caso, pode ser presunçoso chamá-lo de Altman, mas é uma espécie de peça sobre esse momento, o início dos anos 60 em Nova York e esse garoto de 17 anos com US $ 16 no bolso. pega carona para Nova York para encontrar Woody Guthrie, que está no hospital e está morrendo de uma doença nervosa. Ele canta para Woody uma música que escreveu para ele e faz amizade com Pete Seeger, que é como um filho para Woody, e Pete arranja shows para ele em clubes locais e lá você conhece Joan Baez e todas essas outras pessoas que fazem parte deste mundo .”

Mangold descreveu o Bob Dylan em seu filme como “um andarilho que chega de Minnesota com um novo nome e uma nova visão da vida”. Sua chegada provoca uma “revolta na comunidade folk e o que eles pensavam ser gente de verdade e gente ilícita”.

“Tudo tem uma relevância tremenda até agora por causa da maneira como estamos tão tribalizados, com regras sobre como nossa música deve ser, sobre como falamos, como nos expressamos”, acrescentou Mangold. “E Bob, desde o início, sempre foi alguém que sempre pressionou a sociedade contra esses limites.”

De acordo com Mangold, o verdadeiro apoio de Bob Dylan ao filme se estendeu a ele dando notas sobre o roteiro e tendo várias reuniões com Mangold.

“Passei vários dias maravilhosamente encantadores em sua companhia, apenas um a um, conversando com ele”, disse Mangold. “Eu tenho um roteiro que é anotado pessoalmente por ele e já é muito estimado por mim. Ele adora filmes. A primeira vez que me sentei com Bob, uma das primeiras coisas que ele me disse foi: “Adoro ‘Cop Land'”.

“Cop Land” foi o segundo esforço de direção de Mangold. “A Complete Unknown” será o 13º do diretor e um retorno ao espaço independente após seu trabalho de estúdio em “Indiana Jones and the Dial of Destiny”, que agora está em exibição nos cinemas. O filme de Bob Dylan já tem o apoio da Searchlight Pictures e é co-estrelado por Elle Fanning, Benedict Cumberbatch e Boyd Holbrook.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
ColunasFilmesLiteratura

Família Suassuna vende barato a herança de O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida 2, lançado em 25 de dezembro de 2024,...

CríticasFilmes

Sonic 3 acelera no ponto certo da diversão

“Sonic 3: O Filme” comprova a força do ouriço velocista azul da...

ClássicosFilmesNotícias

A Odisseia: Christopher Nolan vai adaptar épico clássico em seu novo filme

Christopher Nolan, um dos cineastas mais fantásticos da atualidade, está prestes a...

AstrosCríticasSem categoriaSériesTV

Roma – uma série sobre sangue, poder e paixão no Império Romano

Filmes, séries (e livros, peças de teatro, reconstruções, exposições, revistas, fantasias, e...

CríticasFilmesLançamentos

Crônica de uma relação passageira: amor nos tempos modernos

Ah, l’amour! O amor foi assunto de milhares, talvez milhões de filmes....

AgendaFilmes

Estação Net faz a 2ª edição de sua mostra com filmes natalinos

O Grupo Estação Net está fazendo, de 19 a 22 de dezembro,...

FilmesNotíciasPremiações

The New York Times inclui ‘Ainda Estou Aqui’ nas apostas para Melhor Filme

O jornal The New York Times recentemente destacou o filme brasileiro “Ainda...