Apesar de todas as mudanças e cancelamentos que estão ocorrendo na DC, a sequência de “Batman” está mantida e os trabalhos já estão se iniciando. E o diretor Matt Reeves declarou que o novo longa será mais uma vez focado em Bruce Wayne.
Matt disse ao Collider (via BANG Showbizz): “Para mim, o que realmente sinto é que também acredito que Rob (Pattinson) é muito especial no papel. Meu objetivo sempre foi fazer essas histórias de ponto de vista que permitem que o personagem seja sempre o centro emocional da história.”
O intuito do cineasta em “The Batman 2” é ir na direção contrária das continuações dos filmes anteriores do homem-morcego, que davam bastante ênfase aos vilões, como em “O Cavaleiro das Trevas” e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” de Christopher Nolan, que tinham, respectivamente, o Coringa de Heath Ledger e Bane de Tom Hardy como figuras centrais. Ou “Batman: O Retorno” de Tim Burton, no qual o cruzado de Gotham fica à sombra do Pinguim (Danny DeVitto) e da Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer).
“Muitas vezes o que acontece é que, depois de fazer o primeiro, de repente outros personagens da galeria de vilões aparecem e eles meio que assumem o controle, e então Batman fica em segundo plano em termos de personagem ou emocionalmente”., explicou Reeves.
O diretor também garantiu que fará reunião com os novos chefes da DC James Gunn e Peter Safran para que seu BatVerso não entre em choque com o DCU – seja lá como for sua configuração a partir de agora. Segundo Reeves, a dupla quer falar sobre o plano abrangente do estúdio e ouvir sobre o universo Batman, que continuará com sua autonomia garantida.