O anúncio de um filme de Star Wars protagonizado por Rey, a heroína da trilogia sequel da saga intergaláctica (episódios VII, VIII e IX), pegou os fãs de surpresa. Ainda não se sabe se o longa será um episódio 10 ou um spin-off, tampouco sobre a trama. O que já foi divulgado é que a atriz Daisy Ridley voltará a interpretar a Jedi, a direção ficará a cargo da cineasta canadense de ascendência paquistanesa Sharmeen Obaid-Chinoy e o roteiro será assinado por Steven Knight (“Peaky Blinders”).
Sobre o motivo pelo qual aceitou retornar à franquia, Daisy revelou seu entusiasmo dizendo que a história é “legal pra c******”.
Os títulos especulados para o filme são Star Wars: A New Beginning (Star Wars: Um Novo Início, na tradução livre) e Star Wars: New Jedi Order (Star Wars: Nova Ordem Jedi)
Em declarações à Variety, Ridley disse que ainda não sabe qual o impacto que Obaid-Chinoy terá como a primeira cineasta feminina da franquia.
“A resposta curta é não sei”, disse Ridley. “Estou animado para fazer o trabalho, mas não porque Sharmeen seja mulher. Seus documentários são incríveis. A ideia dela para a história é legal pra caramba.”
“Sem spoilers, mas ela me deu um resumo de toda a história. Se não fosse incrível, eu teria pensado, ‘OK, me ligue em cinco anos’. Mas vale a pena.”, contou.
Até o momento, as filmagens estão programadas para iniciar em 2024, com lançamento em 2025. No entanto, foi anunciado um filme protagonizado por Mandalorian, “Mandalorian & Grogu”, previsto para iniciar a produção também em 2024.
*Com informações via The Independent
Comente!