Antes de seu falecimento, Lisa Marie Presley, filha do lendário Elvis Presley, expressou sua insatisfação com a representação de seu pai no roteiro do novo filme de Sofia Coppola, intitulado “Priscilla”. Em e-mails enviados à diretora, Lisa pediu que Sofia reconsiderasse sua visão sobre o personagem de Elvis, visando poupar sua família de constrangimentos públicos. Os e-mails, descritos pela revista Variety, classificaram o roteiro como “surpreendentemente vingativo e desdenhoso”.
“Priscilla” é um filme biográfico baseado na obra de 1985 de Priscilla Presley, intitulada “Elvis and Me”. O longa gerou debates pela maneira como retrata o relacionamento entre Elvis e Priscilla, que começou na Alemanha em 1959, quando Priscilla tinha 14 anos e Elvis, 24. A filha de Elvis expressou preocupação de que sua mãe não estivesse vendo a nuance na representação e não percebesse como Elvis seria retratado quando o filme fosse lançado.
Em um dos e-mails, Lisa apelou ao fato de que Sofia Coppola é filha do cineasta famoso Francis Ford Coppola, ressaltando a importância de manter um legado de respeito em Hollywood. Ela questionou por que a diretora estava “vindo para cima” de seu pai e de sua família. Lisa ameaçou se posicionar publicamente contra o filme e a participação de sua mãe, que é creditada como produtora executiva. Por sua vez, Sofia Coppola expressou esperança de que Lisa mudasse de opinião após ver a versão final do filme, sublinhando o cuidado em honrar a história de Priscilla, ao mesmo tempo que apresenta Elvis com sensibilidade e complexidade.
O filme “Priscilla” continua a gerar discussões e reflexões sobre a a história de Elvis e Priscilla, o que é sempre válido.
Quer saber mais? Confira uma crítica do filme aqui na Ambrosia:
Comente!