Sala do Grupo Estação fará sessão de meia-noite com a produção estrelada pela banda em 1978
Não há fã da banda Kiss que nunca tenha ouvido falar no filme Kiss Contra o Fantasma do Parque, de 1978. Pensado como um veículo para a banda no auge de sua popularidade, foi unanimemente considerado pífio na época, dadas as limitações dos músicos como atores e dos (d)efeitos especiais. Tanto que o guitarrista e vocalista Paul Stanley chama o longa de “filho feio”.
O tempo passou e a produção acabou se tornando um cult. Nesta sexta-feira (20), haverá uma sessão de meia-noite no Estação NET Botafogo, no Rio de Janeiro, que promete reunir os fãs mais aguerridos da banda para conferir na tela grande essa incursão dos mascarados pela ficção, como uma espécie de grupo de super-heróis.
Claramente influenciado pela experiência dos Beatles no cinema nos anos 1960, “Fantasma do Parque” foi feito diretamente para a televisão e produzido pela Hanna-Barbera, estúdio responsável por animações consagradas como Os Flintstones e Scooby-Doo.
Na trama, Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss – respectivamente Starchild, The Demon, The Spaceman e The Catman – precisam utilizar seus superpoderes para deter o cientista Abner Devereaux (Anthony Zerbe). Como os shows do Kiss se tornaram a principal atração de um parque de diversões, ofuscando suas criações de entretenimento para o local, ele decide gerar versões malignas dos integrantes para destruir o Kiss verdadeiro.
Com um orçamento estimado em cerca de US$ 3 milhões, KISS Contra o Fantasma do Parque (no original ‘Kiss Meets the Phantom of the Park‘) foi ao ar nos Estados Unidos pela rede NBC, em 28 de outubro de 1978. Devido à popularidade do grupo, os resultados de audiência foram até positivos, com o filme sendo um dos maiores sucessos da emissora naquele ano. Em 1979, uma versão para os cinemas foi lançada na Europa e na Oceania, algo que era comum acontecer na época com produções americanas feitas para a TV.
A exibição no Estação é a oportunidade de conhecer ou revisitar esta verdadeira pérola.
Serviço:
Kiss Contra o Fantasma do Parque
Estação NET Botafogo – sala 1
Dia 20/02 – 23h59
Rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.