A Sony Pictures anunciou oficialmente os quatro atores que interpretarão os Beatles na cinebiografia comandada por Sam Mendes (“Skyfall”, “1917”). O irlandês Paul Mescal será Paul McCartney, seu compatriota Barry Keoghan (“Saltburn”) viverá Ringo Starr, o britânico Harris Dickinson (“Babygirl”) interpretará John Lennon, enquanto o colega de elenco de Mescal em “Gladiador II”, o inglês Joseph Quinn (“Stranger Things”), ficará com o papel de George Harrison.
O projeto abrangerá quatro filmes, cada um protagonizado por um integrante. Esse anúncio foi feito pelo diretor, que afirmou seus planos de contar a história dos quatro rapazes de Liverpool sob as perspectivas individuais de cada um dos Fab Four.
Mendes disse na Cinemacon em Las Vegas na segunda-feira (31) que estava há anos tentando fazer a história dos Beatles. Ainda no evento, o cineasta chamou a empreitada de “primeira experiência cinematográfica ‘maratonável’”.
A quadrilogia chegará aos cinemas em abril de 2028 e será uma parceria da Sony com a Apple Corps.
A história dos Beatles já foi levada para o cinema, mas nunca na íntegra, e sim em estágios iniciais como a fase Hamburgo (“Backbeat: Os Cinco Rapazes de Liverpool”), focada no quinto Beatle Stuart Sutcliffe, ou a adolescência de John Lennon (“O Garoto de Liverpool”). O projeto marca a primeira vez que a Apple Corps Ltd e os Beatles – Sir Paul, Sir Ringo e as famílias de Lennon e Harrison – concederam direitos completos sobre a história de vida e a música para um filme com roteiro.