Filme inédito de José Wilker abrirá a 42ª edição do Festival de Gramado

A organização do Festival de Cinema de Gramado divulgou esta semana as quatro homenagens que serão feitas na 42ª edição do evento, que será realizado entre os dias 8 e 16 de agosto na Serra Gaúcha. Para abrir a programação deste ano o escolhido foi o longa-metragem “Isolados”, último e inédito trabalho de José Wilker no cinema. O ator integrava a curadoria do Festival.
“Isolados” tem como protagonistas os atores Bruno Gagliasso e Regiane Alves. Dirigido por Tomas Portella, o suspense acompanha a história de Lauro, um jovem psiquiatra que se apaixona pela ex-paciente Renata. Um dia, ambos decidem viajar para as montanhas em busca de tranquilidade, sem saber que na região estão acontecendo assassinatos em série. O filme estreia nos cinemas no dia 18 de setembro.
“Isolados”, último e inédito trabalho de José Wilker no cinema será exibido na abertura da 42ª edição do Festival de Gramado
O veterano ator Flávio Migliaccio receberá o Troféu Oscarito. Já o Troféu Cidade Gramado será entregue ao ator Rodrigo Santoro Walter Carvalho será o homenageado do Troféu Eduardo Abelin. O ator franco-argentino Jean Pierre Noher receberá o Kikito de Cristal.
O Festival de Gramado ocorre de 8 a 16 de agosto. São quatro mostras em disputa: longas-metragens brasileiros, longas-metragens estrangeiros, curtas-metragens nacionais e curtas-metragens gaúchos. De acordo com o site oficial do evento, a programação completa será divulgada em breve. Mais informações: www.festivaldegramado.net/

Sair da versão mobile