Há quem diga que a febre Harry Potter está diminuindo, gostaria que as pessoas que acreditam nisso me explicassem então o porquê de eu ter chegado ao cinema as 15:30hs e todas as sessões para aquele dia já terem sido esgotadas.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe chegou aos cinemas brasileiros essa semana, dia 15 de julho para ser mais exato e apesar de não ter a ambição de reacender por completo a febre, o filme chega mais com cara que o primeiro capítulo para a trilogia final. Pois como muitos devem saber, Harry Potter e as Relíquias da Morte será dividido em duas partes.
Esse filme é o mais próximo do livro junto com Harry Potter e a Ordem da Fênix, ambos dirigidos pelo talentoso David Yates. Apesar de talentoso e competente, Yates peca em uma passagem importante do livro, o final.
Tudo bem que sabemos que é muito difícil levar para as telas de cinema todo um livro nos mínimos detalhes, por isso leves mudanças são feitas no roteiro e em Enigma do Príncipe – Yates acrescentou uma cena que apesar de não haver no livro, ficou perfeita no decorrer da história. Mas infelizmente ele errou feio no final.
Enquanto que no livro temos uma sucessão de lutas ferozes e uma morte dramática, no filme tudo acontece rápido demais e sem emoção nenhuma! Gosto muito do Daniel Radclife, mas ele é péssimo ao fazer performances dramáticas.
Apesar do final deixar a desejar, o filme como um todo é muito bom e as sacadas amorosas que Yates inseriu no filme são ótimas, o que sempre demonstra que a medida que os personagens vão crescendo e amadurecendo, novas situações vão surgindo e se não fosse por Ruppert Grint, que interpreta Rony Weasley com toda sua graça, caras e bocas, Harry potter e o Enigma do Príncipe poderia até ser considerado um filme dramático.
Eu gostei do filme. Coisa de fã, não sei, mas gostei. Adorei ver nos cinemas os personagens mais soltos, descompromissados. Mas no que diz respeito à história, a trama Harry x Voldemort, o filme deixou muito a desejar! Não só o final, que eu considero o menor dos problemas. O fio condutor da série ficou em segundo plano para dar mais destaque aos amores dos alunos de Hogwarts. Acredito que muitas coisas que faziam parte de O Enigma do Príncipe vão acabar dando as caras mesmo na primeira parte de As Relíqueas da Morte. Muitas conclusões importantes que guiam Harry no último livro da série vem do sexto livro, e foram quase todas deixadas fora do filme. Essa cena incluida no filme que tu citou, pra mim, não serviu pra nada (a não ser pra ver por mais um tempo a Bohan Carter). Acho que esses minutos seriam mais bem aproveitados.
eu ainda vou assisti nesse domingo!
Gostei de todos os filmes, espero gostar desse também.
não sou tão fã assim, mas reconheço que a obra merece atenção, vou me aprofundar mais, só então poderei falar mais.
Ótima crítica, mas acho que o problema não é só a direção mas roteiro e principalmente a edição.
Muita coisa é deixada de fora nesse processo do que fica e do que sai.
o daniel radcliffe sempre fala que eles filmam tipo 8 horas de filme e aproveitam 2 horas e meia… talvez o q faltou ficou nessas horas q não entraram, o q é uma pena =/
mas é um bom filme, anyway… ri muito
Filme seria muito bom se Harry Potter fosse comédio. Achei o mais fraco até agora, ainda mais com as mudanças drasticas que ocorreram na trama que foram passadas muito rapidamente sem a exploração que merecia receber.
A morte final foi feita de um jeito muito banal.
Nota 6.
Ah é, esqueceram que os quadros são magicos e suas molduras são “vivas”.
Senti falta de diversos elementos mágicos.
This is the perfect way to break down this inormfaiton.
o Povo num conta o final do filme não!
eu ainda não assisti.
Belo texto.
Eu vi o filme e achei o final estranho, mesmo.
Izzi, talvez o fato de vc ter gostado do filme não seja uma questão de fanatismo. Mas isso não significa que vc não seja um fanático (rs). Eu vi que vc é talentoso com letras! Gostei da perfomance!
té+…
eu sou muito fã do harry e ja li todos os livros,mais não gostei desse filme,a morte no final foi ridicula e sem emoção,eles não colocaram a luta em hogwarts,não mencionaram o casamento do gui com a fleur e simplesmente ignoraram a ordem da fenix que não aparece no filme,com exceçao do lupin.o neville e a luna pouco aparecem,o beijo da gina no harry totalmente sem graça,resumindo podia ter sido muito melhor
nota:7
Apesar da história ter enfoque infanto-juvenil, achei os romacezinhos demasiadamente exagerados. Cheguei a pensar que esqueceriam o plot principal…
Teve um claro abuso aos sub-plots de romances. Tudo bem, são adolescentes, mas tudo tem um limite. Faltou muita coisa.
Mas não esperava muita coisa, até porque este foi o livro que menos gostei. Espero os dois filmes finais…
oiii sou muito fã de voce herry voce e muito gato e todos os personagens e claro . beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss pra todos