“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” vem com a tarefa de abrir a fase 5 da Marvel no cinema e o roteirista Jeff Loveness pôs lenha na fogueira da expectativa dos fãs comparando o filme, que estreia no mês que vem, com a mítica versão de “Duna” do diretor Alejandro Jodorowsky.
“É a Duna de Jodorowsky dentro da Marvel”; brinca Loveness para a revista Empire (via site Omelete). “É um lugar divertido, ilimitado de criação, diversidade e vida alienígena.”
Essa referência do roteirista é ao primeiro projeto de adaptar o livro de Frank Herbert para o cinema, nos anos 1970 e seria dirigido pelo cineasta chileno-francês, mas o longa não passou da fase de pré-produção, que contava com um rico trabalho de artes conceituais , inclusive compiladas em um livro.
Duna de Jodorowsky está na lista dos filmes não realizados mais cultuados do cinema e ganhou um documentário em 2013. A primeira adaptação cinematográfica de Duna acabou sendo a com direção de David Lynch, lançada em 1984.
Em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estarão Paul Rudd e Evangeline Lilly nos papéis de Scott Lang e Hope Van Dyne, além de Kathryn Newton (Big Little Lies) como Cassie Lang e Jonathan Majors (Loki) como o vilão Kang, o Conquistador.
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” chega aos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2023.
Comente!