O texto abaixo contém spoilers de Indiana Jones e a Relíquia do Destino
“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” trouxe de volta personagens queridos dos fãs como Sallah (John Rhys-Davies), velho amigo do intrépido arqueólogo interpretado por Harrison Ford, e a eterna paixão do herói, Marion Ravenwood, que aparece na cena final. Ambos foram vistos pela primeira vez em “Os Caçadores da Arca Perdida” (filme que deu início à franquia), sendo que o primeiro tem mais tempo de tela na nova produção.
A atriz Karen Allen, que interpreta Marion desde 1981, revelou, em entrevista à Variety, que a personagem teria uma participação “bem maior”.
“Eu acho que porque a última vez que você vê Indy e Marion, eles se casaram – não sei se pensei que poderíamos continuar de onde paramos, mas sempre imaginei que seria uma história com Indy e Marion dali para frente”, disse ela.
Karen conta que quando a expectativa era de que Steven Spielberg – diretor dos quatro filmes anteriores – dirigisse o quinto longa, a história seria focada em Indy e Marion, o que mudou com a entrada do cineasta James Mangold.
“Ele [Mangold] começou do zero com novos escritores e eles seguiram na direção em que foram”, observando que “eles iriam contar uma história diferente”, lembra a atriz.
“Isso não quer dizer que eu já li um roteiro em que Steven estava trabalhando, porque eu não li”, acrescentou ela. “Mas eu sabia pelas conversas que tivemos que a história em andamento envolvia Marion de uma maneira muito maior do que a história que eles acabaram.”
A atriz assumiu que ficou um pouco “desapontada” com a trama em que Indy e Marion se divorciaram depois que seu filho Mutt (Shia LaBeouf) foi morto na Guerra do Vietnã.
“Eu sabia que havia rumores de que eles não queriam seguir em frente com Shia, então sabia que algo na história tinha que criar o potencial para ele não estar lá de uma forma que fizesse sentido”, continuou ela.
Karen disse que não sabia da morte de Mutt até seis meses antes do início das filmagens, mas ficou profundamente feliz que sua personagem não ficou de fora do capítulo final.
“Se este é realmente o último filme desta série específica de filmes – se esta é a última história com Harrison como Indy e eu como Marion – fiquei profundamente feliz por não ter terminado sem eles voltarem juntos.”
“Isso significou muito para mim, sentir que eles iriam cavalgar juntos ao pôr do sol.”, finalizou ela fazendo uma referência ao final de “Indiana Jones e a Última Cruzada”, que por muito tempo se acreditava ter sido o último.
*Informações via Digital Spy (UK)