O filme já tinha um nome, um diretor, atores que iriam fazer aparições especiais e até um vilão, faltava apenas o herói. Bem, faltava. Na tarde de hoje foi confirmado que Chris Evans será Steve Rogers, o homem que se tornará o Capitão América dos cinemas.
Evans ficou mais famoso entre os fãs como o Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico. Ambos não são totalmente ruins, mas a direção tomada pelos roteiros foi fraca e a franquia vai ser reiniciada com outro elenco e diretor. Assim, a Marvel tirou este coelho da cartola.
Quando a lista de prováveis candidatos à Capitão vazou na internet, o barulho feito pelos fãs foi tanto que a produtora resolveu jogar no campo seguro. Chris Evans é um ator ainda jovem, que se aparenta com o jovem Steve Rogers e sabe atuar, ao contrário dos outros que na melhor das hipóteses só eram parecidos.
E, acima de tudo, como seu contrato engloba três filmes do Capitão e o dos Vingadores, fica claro que a Marvel realmente precisava de um cara mais novo.
Quanto ao vilão do filme, Hugo Weaving é um daqueles atores que não precisam de apresentações e poderá com certeza fazer um fantástico Caveira Vermelha. Basta saber se iremos ver seu rosto ou se apenas ele aparecerá usando a máscara, usando sua já marcante voz como ponto focar de sua atuação.
Quanto ao diretor, Joe Jonhston conseguiu fazer um milagre com o filme “O Lobisomem”, sendo que ele embarcou nele faltando apenas algumas semanas para a produção começar e ainda assim conseguiu um visual e trilha sonora dignos de um clássico, pena que o roteiro não ajudou. Agora, com uma extensa pré produção, basta saber se o roteiro será digno de um filme do Capitão América.
As filmagens começarão em breve, com uma data de lançamento prevista para 22 de maio de 2011. Ainda no elenco, já se tem confirmado Samuel L. Jackson, só que, ao que tudo indica, há muito mais por vir do que os fãs estão esperando.
J.R. Dib