James Gunn veio ao Brasil juntamente com o ator David Corenswet, a nova encarnação do Superman, e a atriz Rachel Brosnahan, que interpreta Lois Lane, para uma visita promocional do filme “Superman”. Ambrosia esteve presente na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (23), no Rio de Janeiro, cidade escolhida para o evento para fãs que aconteceu na noite do mesmo dia. Entre várias perguntas, o diretor respondeu a uma que pode explicar a cena de voo que gerou reações negativas de fãs, por mostrar o Super um tanto vesgo e de um ângulo frontal que, de fato, não favoreceu muito.
Gunn revelou para os jornalistas que participaram do encontro que sempre inicia um roteiro imaginando “e se fosse real?”. Em Guardiões da Galáxia ele pensou como seria se Rocket Racoon fosse de fato um guaxinim solitário, vitima de um experimento científico. “Com Superman foi a mesma coisa”, explicou ele ao complementar o que havia dito sobre a cena de voo. O tópico surgiu quando o trio recebeu uma pergunta previamente enviada por email sobre qual superpoder cada um gostaria de ter. O diretor queria ter superforça, enquanto Rachel gostaria de lançar raio pelos olhos. Já Corenswet revelou que seu desejo era poder voar, já que ele é aficionado por veículos aéreos. Ator e diretor brincaram com a ideia de Gunn de colocar uns insetos no rosto do protagonista nas cenas de voo. Isso por conta de querer mostrar como seria de fato se um ser humano voasse. “Eu quis mostrar o voo o mais realista possível, afetando o rosto, bagunçando o cabelo”, explicou como se estivesse esclarecendo a criticada escolha de efeitos.
De qualquer forma, houve uma espécie de “recall”, assim como a Paramount fez com Sonic, e agora a cena apresenta uma melhoria nos efeitos e o rosto do ator durante o voo está menos fiel à realidade e mais em conformidade com a estética. Abaixo é possível conferir a mudança:
Superman inaugura a nova fase da DC no cinema, tendo Gunn como o responsável, juntamente com Peter Safran. Além de Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel vivendo Lois Lane, o elenco traz Nicholas Hoult no papel do vilão Lex Luthor. Com essa abordagem, Gunn pretende oferecer uma nova perspectiva sobre o icônico herói, focando não apenas em suas façanhas sobre-humanas, mas também em sua humanidade e nas complexas relações que ele mantém com aqueles ao seu redor.
Em “Superman”, acompanhamos a jornada do super-herói em tentar conciliar suas duas personas: sua herança extraterrestre como kryptoniano e sua vida humana, criado como Clark Kent na cidade de Smallville no Kansas. A produção irá reunir personagens, heróis e vilões clássicos da história de Superman, como Luthor, Lanterna Verde (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabela Merced), Senhor Fantástico (Edi Gathegi), entre outros. O chamado de Superman será colocado à prova através de uma série de novas aventuras épicas e diante de uma sociedade que enxerga seus valores de justiça e verdade como antiquados.
O lançamento está marcado para 10 de julho de 2025.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.