Joss Whedon já esteve escalado para escrever e talvez dirigir um filme sobre a Mulher-Maravilha com sua musa Elisa Dushku no papel de Diana, mas sua proposta não agradou a Warner/DC que engavetou o projeto. Agora Whedon, perguntado sobre o motivo dos personagens DC não emplacarem nos cinemas, resolveu dar sua opinião:
“Pois, com uma grande exceção chamada Batman, os heróis da DC são de uma era diferente. Eles são de uma época aonde a DC estava criando deuses. E “o algo” que torna a Marvel Comics excepcional é que eles criaram pessoas. Os personagens da Marvel não vivem em cidades míticas, eles vivem em Nova Iorque e com certeza são parte do mundo. O personagem Peter Parker (Homem-Aranha) é um adolescente em conflito. Batman é o único personagem que eles (DC) possuem cujas raízes estão no sofrimento, ele possui a mesma dádiva dos personagens Marvel, que é esta relação com a humanidade que podemos nos identificar.”
Sem dúvida alguma Whedon entende do que está falando, esta idéia aliás é bem conhecida e sempre defendi que uma das maiores qualidade do Batman de O Cavaleiro das Trevas foi o fato de ter trazido os personagens e a cidade de Gotham para a realidade. Superman fracassou nos cinemas também por este motivo, somente os fãs do personagem acharam legal aquele plano idiota do Lex Luthor de construir um novo continente para vender imóveis. Sinceramente foi o roteiro mais idiota que me lembro de ter assistido numa grande produção.
O grande desafio da Warner agora será Lanterna Verde, o filme corre os mesmos riscos do Superman justamente pelos motivos apontados pelo Whedon. O Lanterna é um personagem que possui pouca (quase nenhuma) conexão com as pessoas comuns, principalmente quando falamos sobre o Hal Jordan, um personagem que vivia uma vida mansa e ganhou seus poderes de bandeja. Acredito que a Warner deveria fazer um filme bem ficção-científica para o personagem, é a única maneira de não fazer o conceito parecer ridiculo mas também é uma grande aposta pois esse tipo de produção costuma ser realmente cara.







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.