A espera finalmente acabou! Depois de três anos de reivindicações dos fãs da DC, falsos alarmes, notícias desmentindo a possibilidade de ver a luz, a versão de “Liga da Justiça” por Zack Snyder (Snyder Cut para os íntimos) será lançada em 2021.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) pelo cineasta, em uma sessão online de perguntas e respostas sobre “O Homem de Aço” (2013), filme que deu o pontapé inicial no DCverso (ou Snyderverso) do cinema.
Snyder abandonou a direção de Liga da Justiça devido ao falecimento de sua filha. Em seu lugar entrou Joss Whedon, de “The Avengers: Os Vingadores” e “Vingadores: Era de Ultron”, da rival Marvel Studios. O resultado foi um filme esquizofrênico, com alternâncias confusas de tom (entre o sombrio e o colorido, o sério e o engraçadinho), e a isso foi atribuído muito do fracasso de crítica e público – a produção arrecadou um pouco menos de US$ 660 milhões mundialmente, longe do esperado US$ 1 bilhão.
De lá para cá, os rumores de que existiria uma versão finalizada por Snyder foram ganhando força e a versão do diretor virou uma espécie de Santo Graal nerd. Houve a campanha na internet Release the Snyder Cut (lancem corte de Snyder), que ganhou adesão até do elenco do filme. A hashtag #ReleaseTheSnyderCut virou trending na cultura pop. Com o tempo, o diretor foi divulgando com frequência imagens dos bastidores e de cenas prontas que não entraram no corte do estúdio.
The Snyder Cut is coming to @hbomax in 2021. #ReleaseTheSnyderCut @ZackSnyderhttps://t.co/E3JmnNUWPX pic.twitter.com/Do9BUxFlmV
— Justice League Movie (@justiceleaguewb) May 20, 2020
A Snyder Cut será lançada pela HBO Max, novo serviço digital de vídeos da AT&T e da WarnerMedia.
“Quero agradecer a HBO Max e a Warner Brothers por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões se realizem. Também quero agradecer especialmente a todos os envolvidos no movimento SnyderCut por tornarem isso uma realidade”, comunicou oficialmente o diretor.
Comente!