Em dezembro de 2009 anunciamos que Mel Gibson está trabalhando em um filme sobre Vikings a ser estrelado por Leonardo DiCaprio. Agora, em entrevista coletiva de The Edge of Darkness, Gibson voltou a falar sobre o projeto, começando pelo idioma escolhido.
“Acredito que será inglês, o inglês que era falado naquela época, um nórdico antigo. Qualquer que seja o que o século IX tenha para oferecer, eu vou lhes dar o real.”
Sem dúvida Gibson pretende seguir a mesma linha de A Paixão de Cristo e Apocalypto, seus dois últimos filmes como diretor, mas a história fica ainda melhor:
“A primeira idéia que tive de fazer um filme… o primeiro pensamento que tive de me tonar um diretor foi quando tinha dezesseis anos e eu queria fazer um filme de Viking. E que queria fazê-lo em nórdico antigo, algo que eu estudava naquela época.”
“Eu quero que um viking possa assustar vocês. Não quero que um viking diga ‘Eu vou morrer com uma espada em minhas mãos’. Não quero ouvir isso. Isso seria como puxar seu tapete. Eu quero ver a possibilidade de um estranho falando um germânico gutural me assustar até os ossos caso visite minha casa. Como teria sido isso? Como teria sido sentir isso?”
Isso é cinema!
Fonte: Collidier









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.