A franquia Star Wars vem concentrando seus esforços nas séries do Disney+, deixando o cinema de molho depois da conclusão da saga Skywalker, que se deu com “A Ascensão Skywalker”. No momento, a plataforma da streaming da Disney (dona da Lucasfilm desde 2012) exibe “Andor”, que, embora não esteja gerando o hype de “Obi-Wan Kenobi”, vem agradando bastante à fan base.
Todavia, o retorno da franquia à tela grande, seu lar de origem, já está ganhando forma. O desenvolvimento de um novo filme de Star Wars, com o produtor Damon Lindelof à frente, foi divulgado oficialmente.
Segundo o Deadline (via Daily Express) Lindelof – mais conhecido por produzir os reboots de “Star Trek” e a série de TV “Watchmen”, além da prestigiada “The Leftovers” – está coescrevendo o longa, mas os detalhes sobre seu parceiro de roteiro ainda estão envoltos em mistério.
No entanto, já se sabe quem irá assumir a direção. Será a paquistanesa-canadense Sharmeen Obaid-Chinov, que dirigiu dois episódios de “Ms Marvel”, série da Marvel que chegou ao Disney + em junho. Ela também ganhou um Oscar em 2016 por seu documentário A Girl in the River: The Price of Forgiveness.

O novo filme de Star Wars de Obaid-Chinov e Lindelof será o primeiro filme a chegar aos cinemas após A Ascensão Skywalker em 2019. Desde então, foi anunciado o filme “Rogue Squadron” de Patty Jenkins, mas que foi removido do cronograma de lançamentos da Disney. Não houve anúncio oficial de cancelamento, mas rumores afirmam que Jenkins já não está mais envolvida com o projeto. Ainda há os projetos de Taika Waititi e Rian Johnson, sobre os quais nada mais foi divulgado, e até Kevin Feige da Marvel ganharia um Star Wars para capitanear.
Por enquanto a data de lançamento da produção ainda está mantida em sigilo. Resta aos fãs torcer para que o projeto recém-anunciado vingue e seja de fato a retomada de Star Wars no cinema.








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.