Há alguns dias atrás, você leu – ou pelo menos deveria ter lido, que Guillermo del Toro disse na New York Comic-Con que ainda essa semana teríamos a definição do contrato e sua confirmação como diretor dos próximos dois filmes da franquia O Senhor dos Anéis. Pois finalmente é oficial, agora pouco foi divulgada informação de que pelos próximos quatro anos del Toro estará preso na Nova Zelândia com Peter Jackson e a equipe do WETA para produção de O Hobbit e outro filme ainda sem nome que deverá passar na transição do Hobbit para A Sociedade do Anel.
A produção executiva do filme está nas competentes mãos de Peter Jackson e Fran Walsh, já a adaptação e roteiro ainda não foram oficialmente divulgados, porém se sabe que ficará a cargo de Jackson, Walsh e Philippa Boyens – time que realizou a trilogia, junto com del Toro, que já disse aos quatro ventos querer participar do processo. Os filmes serão financiados pela MGM e New Line, com distribuição nos Estados Unidos pela Warner e no resto do mundo pela MGM.
A notícia é extremamente animadora, pois após Hellboy II sair nos cinemas Del Toro já estará na terra do Kiwi, porém del Toro estava divulgando aos quatro ventos futuros projetos, incluindo o desejo de fechar a trilogia de Hellboy nos cinemas. Como os filmes irão consumir quatro anos para serem produzidos, fica a dúvida de como del Toro vai desenvolver a produção do terceiro Hellboy.