Christopher Nolan que nunca escondeu sua afeição pelos efeitos especiais práticos, basta lembrar que em seu filme anterior, “Tenet”, ele explodiu um avião de verdade para uma cena. Com seu novo lançamento “Oppenheimer” o diretor tomou um caminho ousado dispensando todo e qualquer efeito gerado por computação gráfica. Em entrevista ao Collider, Nolan disse que a produção tem “zero tomada de CGI”. Isso significa que o cineasta realmente reproduziu os testes atômicos do Projeto Manhattan sem nem ao menos um retoque digital.
A equipe do filme recriou o Teste Trinity, primeira detonação de uma arma nuclear, de forma prática e usou cientistas reais como figurantes para dar ainda mais realismo.
Lembrando que o longa foi todo rodado com câmeras IMAX com uma tecnologia criada especificamente para o longa que permitisse filmar em preto e branco no formato.
“Oppenheimer” gira em torno do legado de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), que é considerado o inventor da bomba atômica. Baseado no romance biográfico “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, o filme segue o físico enquanto ele trabalha ao lado de uma equipe de cientistas do governo para desenvolver armas nucleares no início dos anos 1940.
Esse é o primeiro filme do cineasta na Universal Pictures, após uma histórica parceria com a Warner Bros. , que por mais de uma década era chamada pelo próprio de “sua casa exclusiva”. Seu último filme no estúdio foi “Tenet”. Chama atenção também que a produção chegará aos cinemas no mesmo dia do aguardadíssimo “Barbie”, da Warner, o que promete ser o maior embate de superproduções do ano.
O filme tem roteiro é escrito pelo próprio Nolan e ainda conta em seu elenco com Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck.
“Oppenheimer” será lançado em 20 de julho de 2023 no Brasil.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.