Depois da vergonha toda passada nas indicações deste ano com a ausência de O Cavaleiro das Trevas e O Lutador, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu aumentar o número de concorrentes ao Oscar de melhor filme a partir de 2010.
Sid Ganis, presidente da Academia, anunciou que a partir do próximo ano serão 10 filmes indicados, exatamente o dobro da quantidade atual. Como desculpa Ganis disse que a atitude é uma volta as raízes, já que nos primeiros anos da cerimônia era 12 indicados, porém como bem sabemos isso é pura balela para levantar a cada vez pior visibilidade da premiação.
Ainda no anúncio oficial Ganis disse que agora haverá mais espaço para produções estrangeiras, comédias e animações, obras quase sempre banidas da lista de indicados. O que é certo é que ser “Indicado ao Oscar” passou irá passar a valer bem menos, mas será que alguém ainda se importa?
Eu só estou noticiando isto aqui no Ambrosia para calar a boca de quem ficou me criticando por defender O Cavaleiro das Trevas:D