Painel de Watchmen na Comic-Con

O painel de Watchmen foi apresentado por Jeff Jenson da revista Entertainment Weekly. No palco, estavam Malin Akerman (Espectral), Billy Crudup (Dr Manhattan), Matthew Goode (Ozymandias), Carla Gugino (Espectral I), Jackie Earle Bailey (Rorschach), Jeffery Dean Morgan (Comediante), e Patrick WIlson (Coruja II). E claro, Dave Gibbons e o diretor Zack Snyder. Inicialmente o diretor…


O painel de Watchmen foi apresentado por Jeff Jenson da revista Entertainment Weekly.

No palco, estavam Malin Akerman (Espectral), Billy Crudup (Dr Manhattan), Matthew Goode (Ozymandias), Carla Gugino (Espectral I), Jackie Earle Bailey (Rorschach), Jeffery Dean Morgan (Comediante), e Patrick WIlson (Coruja II). E claro, Dave Gibbons e o diretor Zack Snyder.

Inicialmente o diretor brincou com o público, especialmente falando dos rumores do trailer que diziam que a única coisa que iria aparecer nas telas seria a palavra Watchmen e a data de lançamento e sobre o envolvimento do elenco na elaboração das cenas e falas. Veja o vídeo desta fala de Snyder abaixo:

Dave Gibbons então comentou sobre a alegria de estar dentro da nave do Coruja, sentir o cheiro do charuto do Comediante e sentir ele dando um tapa nas costas dele. Ainda falando, Gibbons brincou sobre Alan Moore e disse: “Eu vejo que há um elefante na sala.” “É uma pena que tenha sido uma experiência tão ruim para ele, porque eu tenho tido uma boa experiência.”

Então, eles passaram a apresentar uma versão mais pesada do teaser trailer já publicado aqui. Iremos tentar achar essa versão do trailer e assim que der, atualizaremos o site com ele.

Passando as perguntas, vamos a algumas mais legais:

Billy Crudup estava dizendo que teve de entrar em forma e aprender a modelar suas moléculas, quando o moderador ressaltou que Patrick Wilson teve de perder a forma para interpretar o Coruja, fato comentado por Wilson com os seguintes dizeres: “Foi muito legal quando todo mundo tinha que ficar todo sarado e eu podia sentar relaxado com um pote de Haagen Dazs e algumas cervejas.”

Zack Snyder, depois de tentar se esquivar da pergunta de quem era seu personagem favorito (sendo vaiado por isso), disse que preferia “as mulheres do filme.” Detalhe, a pergunta foi feita por um ser vestido de Batman. Dúvida? Veja abaixo:


Matthew Goode falou um pouco sobre como ele criou o jeito de falar de Ozzymandias. Veja abaixo ele falando sobre isso:

Sobre o material extra do livro (Contos do Cargueiro Negro, Sob o Capuz, Publicidade de Veidt, etc..), Snyder disse que gostaria de ter colocado tudo no filme, mas só isso daria por volta de 5 horas de filme, e há coisas que não estavam presentes no livro que tiveram de ser postas para melhorar o ritmo do filme.

Carla Gugino disse que houve poucas cenas filmadas com o fundo verde, exceto as cenas de Marte (as quais Crudup disse ser muito caras de se filmar em locação). Veja essa pergunta no vídeo abaixo:

Sobre a música dos Smashing Pumpkins usada no trailer, Snyder disse: Eu vejo que há uma ironia (no uso dela) por causa da linhagem dela (afinal, ela foi usada no fracasso “Batman & Robin”) e ela não vai ser usada no filme porque o filme é de 1985 e ela ainda não havia sido escrita naquela época.

Por fim, Snyder respondeu uma pergunta sobre a possibilidade de ser incluido nos DVDs material que estava presente nos antigos roteiros do filme dizendo que seria bem legal, apesar dele não saber de nada.

E é isso aí. Quando as imagens e trailer novos sairem eu jogo elas aqui.

J.R. Dib