“Devemos, no entanto, reconhecer, como me parece, que o homem com todas as suas nobres qualidades… ainda sofre em sua prisão corpórea a indelével marca de sua humilde origem.”
O casal Paul Bettany e Jennifer Connely irão estrelar Creation (Criação), um filme cuja promessa será retratar os conflitos entre Darwin e sua esposa anglicana Emma, devido obviamente as impopulares teorias do gênio na metade do século XIX.
O filme será dirigido por pelo inglês Jon Amiel (O Núcleo, O homem que Sabia de Menos, Copycat), produzido por Jeremy Thomas (O Último Imperador, O Pequeno Buda, Beleza Roubada, Os Sonhadores) sobre o roteiro de John Colle (Mestre dos Mares, Happyfeet) – três pessoas competentes e que acredito podem realizar um ótimo filme 😀
Darwin e Emma, que também era sua prima, se casaram em 1839 e tiveram dez filhos ao longo dos anos. Três deles morreram prematuramente e outros durante a vida tiveram várias complicações genéticas, o que levou o autor de A Origem das Espécies a questionar o impacto genético do casamento entre familiares. Por fim, mais uma célebre famosa de Darwin.
“Um homem que ousa desperdiçar uma hora ainda não descobriu o valor da vida.”