A animação independente 3D, feita em parceria com a NASA, Quantum Quest: A Cassini Space Odyssey, nos faz esta pergunta ao acrescentar a sua história toda uma coleção de personagens clássicos das aventuras espaciais. E, como se isto não bastasse, ela ainda coloca alguns deles, como o Darth Vader e o Capitão Kirk, em duas versões diferentes.
A idéia do filme é centrar seu roteiro em um fóton (Dave) que vive no Sol e é arremessado em uma batalha galáctica entre o Todo e o Nada. A partir daí, a história se desenrola por diversos pontos do universo, incluso a nossa lua. Já dá para perceber aonde vão entram os diversos heróis/vilões clássicos de sci-fi. O filme promete ser extremamente divertido para os fãs de filmes espaciais e, graças à supervisão da NASA, para os físicos e astrônomos.
Mas não é apenas isto, além da inserção de paisagens e personagens marcantes, os ouvidos dos espectadores também serão respeitados, com a presença de várias vozes clássicas. Como assim? Bom, começando pelos dois grandes, temos como Darth Vader James Earl Jones (Voz original do Vader) e Hayden Christensen (Anakin Skywalker), e como Capitão Kirk William Shatner (Kirk original) e Chris Pine (do novo filme de Jornada nas Estrelas).
Ademais, temos outros bastante conhecidos dublando outros personagens, entre eles os jedis Mark Hamill (Luke) e Samuel Jackson (Mace Windu), além de Amanda Peet (segundo filme de Arquivo X), Jason Alexander (George Constanza, de Seinfield), Sandra Oh, Abigail Breslin e Spencer Breslin. Mas isto não é tudo, haverá também a estréia do astronauta da Apolo 11, Neil Armstrong, no mundo dos cinemas.
A história foi escrita por Harry Kloor (Star Trek: Voyager) será dirigida por Dan St. Pierre e pelo próprio Kloor. A animação será produzida e financiada pela Digimax, que juntará criações 3D próprias com imagens espaciais capturadas pela NASA, mais especificamente pelas viagens da sonda Cassini-Huygens. O filme estreiará já em Setembro deste ano
Comente!