A mais nova animação Disney tem despertado muitos interesses desde que foi anunciada. Talvez seja pelo fato de que esta obra está sendo feita aos moldes tradicionais de animação, dispensando o uso de CGs que à muito substituiriam o estilo de filmes da empresa americana; ou pelo fato de que a princesa desta história possua uma inédita “tez azeitonada”. Não saberia dizer. Acredito que seja um misto destas e mais questões agregadas ao “novo comum”.
Novo porque uma animação próxima à seu antigo padrão é sim algo diferente, tendo em vista o contexto atual; e comum porque a história não se difere muito do que estamos acostumados: Um ambiente mágico onde princesas vivem esperando seus príncipes encantados para viverem felizes para sempre. Soa clichê, não é? Pois é. Mas ao que parece, contos neste formato ainda têm muito o que dar, afinal, em todas as épocas existem meninas de 4 à 8 anos!
Os conspiracionistas gostam de afirmar que a protagonista é uma homenagem ao presidente americano Barack Obama; a única certeza que temos é a de que a nova animação já possui um trailer (como já noticiamos aqui), um pôster – que você confere logo abaixo:
(…) e estreia dia 25 de novembro em Los Angeles e Nova York; e 11 de dezembro no restante dos EUA.